quarta-feira, 29 de julho de 2009

Toque em Jesus!

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Lucas8.43-48.

Esta mulher sofria de uma doença incurável ,e já havia perdido tudo o que tinha,pois gastou tudo com os médicos, que nada resolveram.
Há certas doenças em nossas vidas, que parecem não ter cura ,essa mulher sofreu por doze anos,mas há quem sofra ainda mais,tem feridas que nem um tipo de remédio pode curar,são aquelas hemorragias internas,que podem ser magoas ,traumas,complexos, sentimentos que ocultamos. Muitos gastam suas vidas e tudo o que tem, vivendo estes sentimentos, e sangrando sem parar,com o coração marcado por dores, e estão definhando, pois tais sentimentos não permitem que sigam,porque porventura quem consegue carregar tal bagagem e continuar prosseguindo?
Esta hemorragia que esta mulher sofria, colocava ela em uma posição difícil na sociedade, pois era vista como impura observe:
Levítico 15:25 15:25Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.
Ela não poderia tocar e nem ser tocada por ninguém, você imagina como uma pessoa que passava por uma situação como essa se sentia só, e desprezada. Muitos a viam como a impura, a coitadinha que perdeu tudo, porque provavelmente ela antes da doença tinha posses, porque diz a palavra que perdeu tudo, e só perde alguém que tem o que perder, outros acreditavam que ela estava enferma devido a algum pecado. Mas é certo que ela não se conformava com sua condição,ela passava por aquela situação, mas não queria permanecer assim, queria mudança, e faria qualquer coisa para reverter o quadro negativo em sua vida. Mas o que ela poderia fazer, já que os médicos disseram a ela que não havia mas esperança, todos que estavam em volta também não acreditavam mais, afinal essa agonia já tinha doze anos,ela perdeu mais que bens , perdeu o respeito e a credibilidade.
Não sei meu querido,o que você está passando,mas assim como essa mulher não se conforme, não aceite a condição de coitadinho, levante sua cabeça, e saiba que por pior que seja a situação,o Senhor tem um refrigério e um escape na hora exata,e não aceite que as circuntâncias que você está atravessando defina o que você é.
Essa mulher até hoje é chamada a mulher do fluxo de sangue, mas não é certo chama-la assim, já que a ela pode ser dado alguns adjetivos positivos, do que somente lembrarmos dela somente por sua enfermidade, ainda mais porque o Senhor Jesus a curou ,isso acontece com muitos de nós, carregamos durante nossa vida cristã os adjetivos negativos do passado, o ex-alcolatra, os ex-viciado etc... Mas te digo com toda convicção Deus te olha diferente, quando alguém aceita ser curado por Ele, é chamado de filho. Se o Senhor já te curou de algo, não permita mais que essas velhas feridas lhe causem dor, porque quando o Senhor cura, as feridas são cicatrizadas.


Quem já assistiu filmes de guerra, sabe que os soldados, olham com orgulho as cicatrizes, como lembrança de que lutaram e sobreviveram, e cada marca em seus corpos são histórias de vitorias, aquilo que já está curado por Deus, deixa marcas, mas não vai mais doer,são as marcas do poder de Deus, marcas de vitória, no final de cada luta teremos experiências novas com Deus.


Essa grande mulher de fé ainda não conhecia o Senhor Jesus, mas ao ouvir falar das suas maravilhas ela creu, e ao saber que Ele passaria por ali criou um plano, estabeleceu uma, preciso toca-lo, porque se eu somente toca-lo serei curada. Mas essa missão não seria tão fácil assim,pois, para uma pessoa com enfermidade que ela tinha, a doze anos, se locomover era muito difícil , conosco também é assim, quando carregamos ou guardamos pesos, ou magoas, ou pecados por muito tempo, nos deixa debilitados, limita nosso raio de ação, ou seja se torna uma barreira.


Ela estava tão determinada, afinal, depois de tantos anos de decepções,enfim havia esperança.Quantas decepções você já sofreu? Quantos obstáculos há entre você e Jesus? O pior deles é que quando sofremos decepções fica difícil confiar, mas quando há uma esperança, uma chance real, de resolver tudo aquilo que parecia ter chegado ao fim, não deixe nada ficar entre você e Jesus, toque em Suas vestes.


Ela tinha perdido doze anos da vida, quantos anos você já perdeu? quantas soluções você já procurou? É preciso admitir que precisamos ser curados, é presiso tomar uma decisão ao lado de Cristo e seja salvo por Ele.


Quando tomamos a decisão de chegar até Jesus uma serie de obstaculos, ela tinha uma multidão deles, mas não desistiu, também não desista, continue porque o Senhor Jesus não decepciona a ninguém que o procura.


Algo muito importante é que quando ela o tocou foi curada no mesmo instante, e toque dela não passou desapercibido, Ele sentiu que Dele saiu virtude, você para Jesus não é mais um na multidão, você é especial, Ele para pra te ver, conversar com você, te ama como ninguém, te entende como ninguém, e fez por vc algo que ninguém mais faria se entregou por mim e por você,então se entregue a Ele também. Como? Entregue seu coração admitindo que precisa de ajuda, e mude de vida, de atitude e de conduta.


Que Deus os abençoe!


Escrito por:


Fabio Gomes Onofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário